A Coleção Contaí apresenta seis livros infantojuvenis gratuitos que cabem na palma da mão, ou melhor, dentro do celular. Com foco em educação financeira, a série foi desenvolvida pela DM em parceria com a 2112Lab e é destinada a crianças de 8 a 12 anos de idade.
Na trama, Cauã, um menino de 12 anos como tantos outros. Na escola, vai bem em algumas matérias (nem tanto em outras!), gosta de futebol, skate e chocolate. Mas o que ele quer mesmo é um celular ‘bom’, daqueles em que é possível assistir a séries e jogar on-line sem travar. Mas seus pais já avisaram: trocar de aparelho agora nem pensar.
Até que surge uma oportunidade imperdível: um concurso municipal com o tema Educação Financeira. O prêmio? Um celular de última geração. Pronto! Agora Cauã só precisa criar o melhor projeto sobre o assunto da cidade! O problema é que ele nem imagina por onde começar…
Cada personagem tem um papel importante na história, contribuindo para os aprendizados, valores e experiências que Cauã vive ao longo da narrativa.

Um garoto de 12 anos, é curioso, ativo e cheio de sonhos. Apaixonado por futebol, skate e chocolate, ele deseja muito um celular novo e, para isso, aprende sobre economia, planejamento e escolhas conscientes.

O pai é trabalhador, responsável e representa a disciplina financeira na família, sempre explicando a importância de evitar gastos por impulso e valorizar o dinheiro conquistado com esforço.

A mãe é afetuosa, calma e prática, cuidando da organização financeira da casa e ajudando Cauã a entender o impacto das pequenas economias no orçamento familiar.

A irmã mais nova é animada e observadora, aprendendo com Cauã e surpreendendo com lições simples sobre compartilhar e cuidar das coisas.

O irmão mais velho, se endividou por falta de planejamento, mas está tentando se reorganizar e mudar sua visão sobre gastos.

Sábia e carinhosa, mostra que nem tudo precisa ser novo ou caro para ter valor, reforçando o consumo consciente e o reaproveitamento.

Empreendedora que vende bolos, ensina Cauã sobre iniciativa, cálculo de custos e inovação, sendo uma influência positiva e motivadora.

O animal de estimação da família une todos ao seu redor com seu jeito carinhoso, divertido e cheio de amor.
Clique e faça o download de materiais complementares muito educativos!